a palavra do Senhor é verdade - Página principal

Um amor que não será negado
Pelo Pastor John

Marcos 2:1-12
2 Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. 2 Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. 3 Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. 4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. 5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".
6 Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: 7 "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?" 8 Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração? 9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande? 10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico - 11 "eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". 12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual!"

Amor
3 Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles.

Vários homens trouxe seu amigo de Jesus. Ele estava paralisado, provavelmente em um acidente de algum tipo. Quatro homens foram necessárias para carregá-lo.

Unidade de propósito
Sem a sua ajuda, este homem pode nunca ter andado de novo. Sem a sua ajuda e da graça de Jesus, este homem poderia ter sido perdida por toda a eternidade por causa do seu pecado.

Perseverança
4 Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.

Eles não iam deixar a multidão detê-los. Quantas pessoas vêm-se com esta solução - Cave um buraco em alguém do telhado. Seu amor não seria negado.

5 Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados."

Eles sabiam que Jesus era a única pessoa que poderia ajudar seu amigo. Eles sabiam que se eles apenas se seu amigo a Jesus, Ele iria curá-lo.

Ele não só o curou, mas ele salvou. "Filho, os seus pecados estão perdoados."

9 Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue a sua maca e ande? 10 Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico - 11 "eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". 12 Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual!"

Não podemos trazer as pessoas a Jesus em uma maca. Mas podemos levar as pessoas a Jesus através da oração. Mas precisamos dos mesmos corações que estes homens tiveram.

Amor
Nós precisamos do mesmo amor que estes homens tiveram. Um amor para os outros que não serão negados. Todos nós temos a oportunidade de levar as pessoas para Jesus. A doente. The Lost. Nossos amigos. Nossa família. Nossos filhos.

Unidade de propósito
Precisamos ser reunir em levar as pessoas a Jesus. Para alcançar os perdidos ao nosso redor. Para chegar à próxima geração.

Perseverança
Precisamos orar sem cessar. Nós nunca devemos parar nossa oração. Na guerra espiritual, há retrocessos. Há obstáculos. Mas continuamos a perseverar em nossas orações para trazer as pessoas para Jesus.

Nós precisamos ter uma fé inabalável em nosso Salvador, Jesus Cristo. Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que Ele responde às nossas orações. Ele ainda cura corpos. Ele ainda salva almas.

Quando colocamos Jesus em primeiro lugar em nossas vidas, quando andamos íntima com Ele, quando passar um tempo com o Senhor, então esses atributos começam a crescer em nossos corações. Um amor pelos perdidos cresce em nossos corações, até que estamos tão sobrecarregados que devemos clamar a Deus em oração. Nós perseverar não importa o que, porque percebemos o quão importante ele é. Nossa fé é forte.

Quando chegarmos negligente em nossa caminhada com o Senhor, quando começamos a correr atrás das coisas do mundo, Nosso amor cresce frio. A nossa fé fica fraco.


a palavra do Senhor é verdade - Página principal