a palavra do Senhor é verdade - Página principal

Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Pelo Pastor John


O SENHOR (Javé ou Jeová) é o único Deus verdadeiro. Nem Dagon, nem quaisquer outros chamados deuses, são realmente verdadeiras. Isso inclui todos os deuses modernos fingir, como Alá. Há um só Deus, e que é o Senhor.

1 Samuel 5:1-4
5 Depois que os filisteus tomaram a arca de Deus, eles a levaram de Ebenézer para Asdode 2 e a colocaram dentro do templo de Dagom, ao lado de sua estátua. 3 Quando o povo de Asdode se levantou na madrugada do dia seguinte, lá estava Dagom caído, rosto em terra, diante da arca do SENHOR! Eles levantaram Dagom e o colocaram de volta em seu lugar. 4 Mas, na manhã seguinte, quando se levantaram de madrugada, lá estava Dagom caído, rosto em terra, diante da arca do SENHOR! Sua cabeça e mãos tinham sido quebradas e estavam sobre a soleira; só o seu corpo ficou no lugar.

O Senhor mostrou que Dagon não era nenhum deus, apenas uma estátua.

O Senhor é todo-poderoso, e ninguém pode estar contra ele. Os filisteus tinham capturado a arca do Senhor, mas não poderia lidar com o Senhor.

1 Samuel 5:6-12
6 Depois disso a mão do SENHOR pesou sobre o povo de Asdode e dos arredores, trazendo devastação sobre eles e afligindo-os com tumores. 7 Quando os homens de Asdode viram o que estava acontecendo, disseram: "A arca do deus de Israel não deve ficar aqui conosco, pois a mão dele pesa sobre nós e sobre nosso deus Dagom". 8 Então reuniram todos os governantes dos filisteus e lhes perguntaram: "O que faremos com a arca do deus de Israel?"
Eles responderam: "Levem a arca do deus de Israel para Gate". E então levaram a arca do Deus de Israel.
9 Mas, quando a arca chegou, a mão do SENHOR castigou aquela cidade e lhe trouxe grande pânico. Ele afligiu o povo da cidade, jovens e velhos, com uma epidemia de tumores. 10 Então enviaram a arca de Deus para Ecrom.


Quando a arca de Deus estava entrando na cidade de Ecrom, o povo começou a gritar: "Eles trouxeram a arca do deus de Israel para cá a fim de matar a nós e a nosso povo". 11 Então reuniram todos os governantes dos filisteus e disseram: "Levem embora a arca do deus de Israel; que ela volte ao seu lugar; caso contrário ela matará a nós e a nosso povo". Pois havia pânico mortal em toda a cidade; a mão de Deus pesava muito sobre ela. 12 Aqueles que não morreram foram afligidos com tumores, e o clamor da cidade subiu até o céu.

O SENHOR afligiu os filisteus com tumores debilitantes, trazendo morte e pânico.

Ao longo dos séculos, a história tem testemunhado a mão de Deus contra seus inimigos. Talvez estejamos vendo alguns dos que nos levantes no Oriente Médio. Egito, Líbia, e outros. A morte de Osama Bin Laden.

O Senhor vai castigar severamente aqueles que Ele ama, mas, em última análise Ele vai abençoá-los.
1 Samuel 6:1-5
6 Quando já fazia sete meses que a arca do SENHOR estava em território filisteu, 2 os filisteus chamaram os sacerdotes e adivinhos e disseram: "O que faremos com a arca do SENHOR? Digam-nos com o que devemos mandá-la de volta a seu lugar".
3 Eles responderam: "Se vocês devolverem a arca do deus de Israel, não mandem de volta só a arca, mas enviem também uma oferta pela culpa. Então vocês serão curados e saberão por que a sua mão não tem se afastado de vocês".
4 Os filisteus perguntaram: "Que oferta pela culpa devemos enviar-lhe?"
Eles responderam: "Cinco tumores de ouro e cinco ratos de ouro, de acordo com o número de governantes filisteus, porquanto a mesma praga atingiu vocês e todos os seus governantes. 5 Façam imagens dos tumores e dos ratos que estão assolando o país e dêem glória ao deus de Israel. Talvez ele alivie a sua mão de sobre vocês, seus deuses e sua terra.

Os filisteus foram forçados a voltar a Arca do Senhor aos israelitas, juntamente com cinco tumores de ouro e cinco ratos de ouro. Os filisteus foram humilhados, e do Senhor foi glorificado.

Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31-39
31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito:
"Por amor de ti enfrentamos
    a morte todos os dias;
somos considerados
    como ovelhas
destinadas ao matadouro".
37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém!

É Deus quem os justifica. 34 Quem é que condena? Ninguém!

Quem nos separará do amor de Cristo? Ninguém!

Você conhece Jesus Cristo como Salvador e Senhor? Se arrepender de seu pecado, e pedir-lhe para perdoá-lo e entrar em seu coração. Pela fé, entregar sua vida a Ele, e Ele te dará a vida enternal.


a palavra do Senhor é verdade - Página principal


Modelo da Arca da Aliança
Dagon