a palavra do Senhor é verdade - Página principal

No Serviço Secreto de Cristo - Dar
Pelo Pastor John

Mateus 6:1-4
1 "Tenham o cuidado de não praticar suas 'obras de justiça' diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.
2 "Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. 3 Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, 4 de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

Esta passagem é sobre o serviço que está a ser feito em segredo. Note que diz "quando você dá", não "se" você dá. Devemos servir ao Senhor e aos outros em segredo.

Quando deres esmola, secretamente, você abençoar os outros.
Ainda me lembro de vários incidentes, enquanto estávamos a assistir a uma pequena igreja. Eu estava indo para o seminário, e as pessoas da igreja fez questão de cuidar de nós. Eles podem não ter percebido, mas eles estavam nos ensinando grandes lições. Várias vezes à esquerda após o culto para encontrar o carro cheio de mantimentos. Nós nunca sabia que as pessoas exatas que fizeram isso, mas sabíamos que o Senhor estava usando essas pessoas para nos abençoar.

Quando deres esmola, secretamente, que agrada um público de um - Deus.
1 "Tenham o cuidado de não praticar suas 'obras de justiça' diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Segredo significa segredo. Se você quer ser visto pelos homens, você não vai ser abençoado por Deus.

Quando você está secretamente servir os outros, você está realmente servir a Deus.
Mateus 25:40
40 "O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

Quando deres esmola, secretamente, Deus irá recompensá-lo.
E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará.

Atos 20:35
35 ,,,Jesus: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'".

Bênçãos de dar secretamente.
1. Ministério de um estouro.
Lucas 6:38
38 Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês".

2 Coríntios 9:6
6 Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

2. Um relacionamento mais profundo com Deus.
Você pode dizer se você está sendo transformado na semelhança de Cristo pela maneira que você trata as outras pessoas.

Outros Serviços "segredo"
Oração - devemos ter a oração secreta a cada dia.
Mateus 6:5-6
5 "E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. 6 Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

Jejum - devemos jejuar periodicamente.
Mateus 6:16-18
16 "Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. 17 Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto, 18 para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.


Leia também:
No Serviço Secreto de Cristo - Dar
No Serviço Secreto de Cristo - oração
No Serviço Secreto de Cristo - Jejum


a palavra do Senhor é verdade - Página principal