a palavra do Senhor é verdade - Página principal

Há poder no louvor

2 Crônicas 20:15-22
15 Ele disse: "Escutem, todos os que vivem em Judá e em Jerusalém e o rei Josafá! Assim lhes diz o SENHOR: 'Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus. 16 Amanhã, desçam contra eles. Eis que virão pela subida de Ziz, e vocês os encontrarão no fim do vale, em frente do deserto de Jeruel. 17 Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o SENHOR lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o SENHOR estará com vocês'".
18 Josafá prostrou-se, rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o SENHOR. 19 Então os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o SENHOR, o Deus de Israel, em alta voz.
20 De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no SENHOR, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do SENHOR, e terão a vitória". 21 Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao SENHOR e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando:

"Dêem graças ao SENHOR,
pois o seu amor dura para sempre".

22 Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o SENHOR preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá, e eles foram derrotados.

Judá estava sendo invadida por um vasto exército de Amom, de Moabe e do monte Seir. Eles ficaram muito menor número, e, humanamente falando, a situação era extremamente terrível.

As pessoas procuraram o Senhor.
2 Crônicas 20:3-4
3 Alarmado, Josafá decidiu consultar o SENHOR e proclamou um jejum em todo o reino de Judá. 4 Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do SENHOR.

Encorajado por Deus, eles começaram a louvá-Lo.
17 Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições, permaneçam firmes e vejam o livramento que o SENHOR lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o SENHOR estará com vocês'".
18 Josafá prostrou-se, rosto em terra, e todo o povo de Judá e de Jerusalém prostrou-se em adoração perante o SENHOR. 19 Então os levitas descendentes dos coatitas e dos coreítas levantaram-se e louvaram o SENHOR, o Deus de Israel, em alta voz.

Eles saíram para a batalha com louvor.
20 De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: "Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no SENHOR, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do SENHOR, e terão a vitória". 21 Depois de consultar o povo, Josafá nomeou alguns homens para cantarem ao SENHOR e o louvarem pelo esplendor de sua santidade, indo à frente do exército, cantando:

"Dêem graças ao SENHOR,
pois o seu amor dura para sempre".

Como eles elogiou Ele, o Senhor deu-lhes a vitória.
22 Quando começaram a cantar e a entoar louvores, o SENHOR preparou emboscadas contra os homens de Amom, de Moabe e dos montes de Seir, que estavam invadindo Judá (Judá louvor meios), e eles foram derrotados.

Por que é elogio tão poderoso?

Somos ordenados a louvar
O comando dado a maioria das vezes na Bíblia = "Louvado seja o Senhor." "Hallelujah" Quase 100 vezes.

Louvor se concentra nos em Deus, não os nossos problemas. Ao olharmos para Deus, nossa fé é construída.
Se uma pessoa está sempre sentindo pena de si mesmo, ele não está andando na fé.
Se uma pessoa está sempre irritado e amargo sobre a sua situação, seu coração não está cheio de fé.

Louvor começa a mudar nossos pensamentos negativos para pensamentos positivos. Louvor nos lembra do poder de Deus e fidelidade.
Salmos 146:1-10
1 Aleluia!
Louve, ó minha alma o SENHOR.
2 Louvarei o SENHOR por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.
3 Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar.
4 Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
5 Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no SENHOR, no seu Deus,
6 que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre!
7 Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O SENHOR liberta os presos,
8 o SENHOR dá vista aos cegos, o SENHOR levanta os abatidos, o SENHOR ama os justos.
9 O SENHOR protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios.
10 O SENHOR reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração.
Aleluia!

Louvor nos traz à presença de Deus.
Salmos 100:1-5
1 Aclamem o SENHOR todos os habitantes da terra!
2 Prestem culto ao SENHOR com alegria; entrem na sua presence com cânticos alegres.
3 Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo,
    e rebanho do seu pastoreio.
4 Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.
5 Pois o SENHOR é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanence por todas as gerações.


a palavra do Senhor é verdade - Página principal