a palavra do Senhor é verdade - Página principal

Cuidado com os cães!
Pelo Pastor John

Apocalipse 22:12-15
12 "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 "Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. 15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

Quem vai entrar pelas portas do Céu? Jesus nos diz.
14 "Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.

Aqueles que se arrependeram de seus pecados, e colocaram a sua fé em Jesus Cristo foram purificados no Seu sangue, e tem sido dada a Sua justiça.

Quem vai ficar de fora? Os cães!
15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.

Eles podem ter a fé professada em Jesus Cristo, e pode ter tentado andar com ele por um tempo, mas eles não eram criações verdadeiramente nova em Cristo.

2 Pedro 2:22
22 Confirma-se neles que é verdadeiro o provérbio: "O cão volta ao seu vômito" e ainda: "A porca lavada volta a revolver-se na lama".

Um coração não regenerado, eventualmente, retorna aos seus caminhos pecaminosos.

Gálatas 5:19-24
19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; 20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções 21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. 24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

O discernimento é necessário. Será que essa pessoa realmente mostrar a vida de Jesus Cristo em seus / suas ações e palavras? É este um verdadeiro cristão, ou um cachorro?

Mateus 7:6
6 "Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.

Filipenses 3:2-3
2 Cuidado com os "cães", cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão! 3 Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne,


a palavra do Senhor é verdade - Página principal