a palavra do Senhor é verdade - Página principal

Algumas perguntas muito boas
Pelo Pastor John

Romanos 8:31-35
31 Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Esta passagem contém várias perguntas muito boas. Vamos vê-los individualmente.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" versículo 31.

Isso se aplica somente para aqueles que estão realmente nasceu de novo. A Bíblia diz que há alguns que acreditam que eles são, mas não são.

Isso não significa que não teremos inimigos. Satanás é sempre contra nós, e não há falta de pessoas que podem agitar-se contra nós. Na verdade, 2 Timóteo 3:12 diz que todos que querem viver uma vida piedosa em Cristo Jesus serão perseguidos.

O que isto significa é que nenhum inimigo pode ter sucesso contra nós.
Se Deus é por nós, não pode finalmente perder.

     David contra Golias
     Daniel na cova dos leões
     Elias no Monte. Carmelo
     Pedro na prisão
     Paulo em suas muitas perseguições

Mesmo quando o inimigo parece ganhar, eles perdem.
Jim Elliot e seus colegas missionários foram martirizados. Eles foram para o céu e milhares foram levantados para tomar o seu lugar no campo missionário.

32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?

Deus está mais disposto a dar do que nós perguntar. Ele vai nos dar tudo que precisamos.
Tiago 4:2-3
2 Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. 3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

33 Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Não há falta de críticos neste mundo. Satanás é um acusador constante, e ele tem muitos porta-vozes. Mas, se Deus diz que estamos bem, então estamos bem. Jesus morreu para expiar os nossos pecados. Ele tomou a nossa punição para que pudéssemos ser perdoados e justificados. Levantou-se da graça de vencer o pecado, Satanás ea morte. Ele está à direita do Pai interceeding para nós. Quem é que vai nos condenar?

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

Nada pode nos separar do amor de Cristo.

Não estamos imunes a qualquer uma dessas coisas. Na verdade, olhe para o versículo seguinte.
Romanos 8:36
36 Como está escrito:
"Por amor de ti enfrentamos
    a morte todos os dias;
somos considerados
    como ovelhas
destinadas ao matadouro".

Mas embora nós enfrentemos problemas e dificuldades neste mundo, temos a vitória em Jesus.
Romanos 8:37
37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.


a palavra do Senhor é verdade - Página principal