a palavra do Senhor é verdade - Página principal

A compaixão de Jesus Cristo

Compaixão é compaixão pelo sofrimento ou angústia de outro, com o desejo de ajudar ou sobra.

Jesus tem compaixão para com os que sofrem.
Marcos 1:40-42
40 Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: "Se quiseres, podes purificar-me!"
41 Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" 42 Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado.

Lepra traz disfigurment. Dedos das mãos e pés são devorados. Há grande sofrimento. Em Sua compaixão, Jesus fez o que ninguém mais faria - Ele tocou o leproso.

Jesus é compassivo quando se trata de nosso sofrimento. Por que Ele não sempre curar? Deus tem suas razões. Às vezes o nosso sofrimento traz um bem maior. Ela chama-nos a Cristo. "A dor é o megafone de Deus", disse C. S. Lewis. Às vezes, o sofrimento nos impede de pior problema.

  Se Cristo está em nossos corações, deve estar cheio de compaixão pelo sofrimento. Não podemos tocar e curar. Mas podemos orar. Nós confortar. Podemos visitar.

A compaixão de Jesus para os famintos e necessitados.
Mateus 15:32-38
32 Jesus chamou os seus discípulos e disse: "Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer. Não quero mandá-los embora com fome, porque podem desfalecer no caminho".
33 Os seus discípulos responderam: "Onde poderíamos encontrar, neste lugar deserto, pão suficiente para alimentar tanta gente?"
34 "Quantos pães vocês têm?", perguntou Jesus.
"Sete", responderam eles, "e alguns peixinhos."
35 Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. 36 Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar graças, partiu-os e os entregou aos discípulos, e os discípulos à multidão. 37 Todos comeram até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram. 38 Os que comeram foram quatro mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Com Cristo em nosso coração, nós também deve ser cheio de compaixão para com os famintos e os necessitados. Quando nós ajudá-los, estamos ajudando Cristo.

Provérbios 19:17
17 Quem trata bem os pobres empresta ao SENHOR, e ele o recompensará.

Mateus 25:34-40
34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. 35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; 36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.
37 "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? 38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'
40 "O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.
Compaixão pelos perdidos.
Mateus 9:36-38
36 Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. 37 Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita".

Ovelhas sem pastor.
Almas perdidas sem um salvador.

Em Sua compaixão, Jesus teve que ir para a cruz - para salvar milhões, até bilhões, de inferno.

Se Cristo está em nosso coração, devemos ser cheio de compaixão pelos perdidos.

Devemos estar testemunhando. Infelizmente é verdade que "os trabalhadores são poucos."
Devemos estar orando para o "Senhor da messe" que envie operários.


a palavra do Senhor é verdade - Página principal