a palavra do Senhor é verdade - Página principal

A Importância do Arrependimento

O Ensino de Jesus
Lucas 13:1-5
13 Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles. 2 Jesus respondeu: “Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? 3 Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão. 4 Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém? 5 Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão”.

Marcos 1:14-15
Jesus Chama os Primeiros Discípulos 14 Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. 15 “O tempo é chegado”, dizia ele. “O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!”

O arrependimento é afastar-se do pecado, e voltando-se para o Senhor com fé. Devemos abandonar os nossos pecados, e abandonar-nos a Deus. antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

O ensino de Pedro
Atos 2:38
38 Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos 3:19
19 Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados,

O ensino de Paulo
Atos 26:20
20 Preguei em primeiro lugar aos que estavam em Damasco, depois aos que estavam em Jerusalém e em toda a Judéia, e também aos gentios, dizendo que se arrependessem e se voltassem para Deus, praticando obras que mostrassem o seu arrependimento.

A Palavra de Deus à Igreja em Éfeso
Apocalipse 2:4-5
4 “Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. 5 Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.

Às vezes, igrejas inteiras precisam se arrepender (a volta). Éfeso precisava voltar ao seu primeiro amor para o Senhor Jesus Cristo. Jesus advertiu que, sem arrependimento, a Igreja iria morrer. 5 Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.

Palavra de Deus para a Igreja em Sardes
Apocalipse 3:1-3
3 “Ao anjo da igreja em Sardes escreva:
“Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. 2 Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus. 3 Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você.

Sardis necessários para afastar atos mortos (mundanos, ações pecaminosas) para uma vida de obediência ao Senhor. 3 Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se.

A Palavra de Deus para Nós
Apocalipse 3:19
19 “Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

2 Coríntios 7:10
10 A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.

2 Pedro 3:9
9 O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.


a palavra do Senhor é verdade - Página principal